Criatividade e psicopatologia | Doenças mentais através da arquitetura


A história da arte e arquitetura é composta por vários artistas, pintores, arquitetos, poetas, grandes líderes que tinham alguma doença mental. Isso serviu de inspiração para o criativo ilustrador italiano Federico Babina criar mais uma série de ilustrações, a ARCHIATRIC, que é um reflexo da relação entre a criatividade e psicopatologia, interpretando arquitetonicamente doenças mentais.

Como vocês já sabem, eu amo unir a arquitetura com a psicologia, pois vejo uma ligação incrível entre elas, por isso resolvi compartilhar essa série com vocês! Além das imagens, tem também um vídeo que trás mais intensidade a série.

‘it is quite true that architecture and the spaces that we live in influence our behavior and psychopathology,’ babina continues, ‘who plans spaces plans attitudes, behaviors and emotional experiences’. 

A série trás uma reflexão sobre os preconceitos com que as patologias da mente são frequentemente observadas. Como o toc, depressão, ansiedade, dislexia, entre outras, que na maioria das vezes quem sofre é julgado por outros que não compreende a gravidade e complexidade desses transtornos.

Alzheimer:


Ansiedade:


Autismo:



Bipolar:


Demência: 



Depressão: 


Dislexia:



Distúrbio Dissociativo:



Esquizofrenia:



Fobias:


Insônia:


Narcolepsia:


Paranoia:



TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo:



Transtorno Alimentar:


Transtorno de Gênero: 



Vídeo: 



Espero que tenham gostado do post de hoje!
Até mais!

Fonte imagens: bastanteinteressante.

Aproveite para nos acompanhar nas nossas redes sociais:


Bisou, Helo.

Comentários

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão, opinião... obrigada por acessar o blog.

Postagens mais visitadas